SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS – 2022

O Instituto Santo Agostinho, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o presente edital contendo as normas, rotinas e procedimentos referentes à realização do processo de seleção de novos alunos para 2022 destinado a alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio oriundos de outras Instituições de Ensino.

1 – ETAPAS, PERÍODO DE INSCRIÇÃO, DATA DAS PROVAS E RESULTADOS:

O Processo de seleção de novos alunos é composto por duas etapas:

1ª ETAPA – Teste Presencial: Todos os candidatos (as) deverão submeter-se a um teste acadêmico com provas de Língua Portuguesa e Matemática;

2ª ETAPA – Entrevista: Entrevista presencial com o (a) aluno (a) e os Pais/ Responsáveis junto ao Serviço de Orientação Educacional e Psicológico – SOEP. A mesma será agendada por meio de ligação realizada pela Coordenação da Escola.

DATA DAS PROVAS: o Teste Escrito será realizado de forma presencial, no dia e horário agendado na sede da Escola.

RESULTADO OFICIAL: Não haverá divulgação de “notas”, “pontuações” ou “ordem de classificação” e o aluno receberá desconto como forma de premiação, de acordo com o desempenho na prova e se tiver no mínimo 60% de acertos, ou seja, 12 questões. Esse resultado será divulgado no dia da realização da entrevista na escola.

 2 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

3.1. A inscrição do candidato (a) no processo seletivo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2022 implicará na ciência e na aceitação das normas estabelecidas neste Edital.

3.2. Serão incorporadas a este Edital, para todos os efeitos, as Normas Complementares porventura publicadas pelo Instituto Santo Agostinho em seu site.

3.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo de Admissão de Novos Alunos e homologados pela Direção Geral do Instituto Santo Agostinho.

3.4. Para conhecimento público, o presente Edital, além de publicado no site www.isateresina.com.br, está também disponível para consulta na Secretaria da Escola.

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER