fbpx
[foobar]

A ESCOLA

O Instituto Santo Agostinho – ISA foi fundado no ano de 2001, pelo Professor e historiador Marcelino Gonçalves do Nascimento, que buscava integrar uma educação de qualidade no bairro grande Dirceu, zona sudeste de Teresina-PI, desejoso por alicerçar um espaço em que partilhassem com educadores e alunos a sua intencionalidade educativa, sensação de pertencimento e norteado pela filosofia do nosso Patrono Santo Agostinho e apreciador do que se tornou nosso lema “A medida do amor é amar sem medida” . Idealizou uma Escola que fosse repleta de possibilidades prazerosas e propiciasse um currículo pedagógico peculiar e transformador, aliando a vertente acadêmica e inovação, sem perder o senso de realidade inserida.

O projeto, por demais ousado para sua época, contou com a acolhida de um número expressivo de pais de alunos, que confiaram no projeto educativo mais do que em instalações físicas ou recursos pedagógicos. Nosso pioneirismo em oferecer uma educação de excelência mantém-se como uma marca institucional, acalentada desde a fundação e regada cotidianamente.

A Escola manteve-se sob a gestão do fundador (in-memoriam) até Março de 2020, quando procedeu à transferência do seu legado para sua esposa Francisca Marques do Nascimento. Mediante à nova incorporação, a Direção foi composta por Fernanda Marques do Nascimento (Diretora geral) e Tiago Marques do Nascimento ( Vice diretor) ambos com foco na gestão pedagógica e administrativa da escola do ciclo básico.