Parlendas Cantadas e Leitura: Comemoração ao Dia Do Livro Infantil

Na última sexta feira (01 de abril), nossa escola realizou um momento bastante descontraído para os alunos da Educação Infantil e Fundamental (séries iniciais). Dando continuidade ainda ao projeto de Linguagens da escola, os alunos do 3° ano realizaram apresentações de parlendas infantis cantadas. Os grandes sucessos como a janelinha e a barata diz que tem, fizeram parte das apresentações que em certos momentos também foram seguidas por alguns passinhos de dança. As parlendas integram o cenário infantil há bastante tempo e têm muito o que ensinar, fazendo parte do folclore brasileiro e proporcionando também, divertimento e aprendizado.

Em forma de comemorar antecipadamente o dia Internacional do Livro (02 de abril), as professoras realizaram a culminância das atividades do paradidático “O Túnel” voltadas para o Infantil II. O livro trata de forma divertida a noção e a perspectiva do ponto de vista. Por meio da ação, as crianças vão explorar os conhecimentos espaciais e as possibilidades visuais. Além disso, o projeto do livro permite uma interação com o leitor com um jogo lúdico testando o olhar dos leitores. Para envolver ainda mais as crianças na atividade, as professoras confeccionaram um túnel para que as crianças pudessem entender na prática as questões abordadas no paradidático. Celebrar o dia do Livro Infantil ajuda a despertar o amor pela leitura, sendo também um momento ideal para reler algumas obras.

Momentos como este de musicalização e leitura são de extrema importância para o aprendizado dos pequenos, colaborando com a memorização de números, dias da semana e diversos outros temas que integram nosso cotidiano. Por este motivo, tem se tornado bons aliados para os nossos educadores que objetivam passar mensagens ou ensinamentos.

Confira abaixo alguns cliques.

Rolar para cima