Novo Projeto “Beijinho sim, mordida não!”

Durante a faixa etária dos 0 até uns 3 anos é comum ocorrer situações que envolvam mordidas, os quais causam transtornos para as crianças, pais e professores. Pensando nisso, nossa Escola em parceria com a psicóloga Morgana Sayonara e com a nutricionista Iara Katrynne implantou o novo projeto voltado para a educação infantil: “Beijinho sim, mordida não!”.

No início da vida as crianças ainda estão compreendendo as regras e também a ação de seus atos, normalmente a criança morde por ainda não saber resolver questões através da fala. Neste projeto as crianças irão compreender o uso correto da boca, entendendo que o certo é beijar ao invés de morder. O objetivo principal é prevenir a mordida, explicando que a boca serve para cantar, falar, sorrir e comer.

A partir disso, os nossos alunos vão aprender de forma lúdica que a mordida não é a melhor forma de resolver conflitos. Por mais que compreendemos que morder faça parte dessa faixa etária, não podemos deixar o comportamento ficar se repetindo, mesmo que a criança seja pequena, é importante aprender que aquilo não é para ser feito.

Confira abaixo alguns cliques do projeto.