Classificados Para a 2º Fase da OBB

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto voltado para alunos(as) de Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência. Cerca de 2.122 escolas se inscreveram para participar da OBB em mais de 751 municípios.

A 1ª fase da prova aconteceu no dia 11 de março na nossa Instituição e foi comandada pelo Professor e Biólogo Gilmar Lima. A nota de corte de aprovação para a 1ª fase era de 18 pontos, mas nossos alunos conseguiram ultrapassar a média. Além disso, a nossa aluna Francisca Isadora, que cursa a 2ª série do ensino médio, conseguiu alcançar o 3° lugar na classificação estadual no ranking das escolas piauienses.

A 2ª fase ocorrerá no dia 08 de abril, e contará com a aplicação de uma prova com 50 questões de múltipla escolha, que será disputada por 12 alunos da instituição que ficaram classificados na 1º fase.  É sempre importante envolver nossos jovens nas olimpíadas científicas, pois proporcionam a alunos e professores novas descobertas, lugares, ideias, técnicas e conhecimentos.

As olimpíadas, tem estimulado muitos jovens a descobrir mais sobre ciências e as tecnologias, o que também pode ser um estímulo para a escolha profissional do estudante.

Confira aqui o nome dos classificados para a 2ª fase.

1° Francisca Isadora de Sousa Oliveira 

2°Maria Júlia Bezerra Batista Neiva 

3°Gabriel da Silva Nascimento 

4°Enzo de Castro Fernandes 

5°Gustavo Henrique Soares 

6°Júlia Vitória Araújo Vieira Freitas

7°Maria Clara Alves de Oliveira

8°Maria Eduarda Costa da Silva

9°Pablo Leonardo de Carvalho Sousa

10°João Paulo Antônio Ribeiro de Carvalho

11°Maria Luisa Martins de Sousa

12°Victor Guilherme Barbosa Clementino