Informamos que amanhã, 2 de novembro, não haverá aula em nossa instituição em virtude do feriado de Finados. Retornaremos as nossas atividades normais na quarta-feira.
No Dia de Finados comemoramos a vida eterna das pessoas que foram especiais para nós e que já faleceram. É uma forma de celebrar o amor, já que amar é também sentir que o outro não morrerá nunca em nossas vidas.
O dia 2 de Novembro surgiu no ano de 998 d.C., criado por Santo Odilon, na França. Foi ele quem determinou que os monges rezassem por todos os mortos, sendo eles religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos.
O Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de finados quatro séculos depois. Esse costume de rezar pelos mortos foi trazido para o Brasil pelos portugueses.
No dia de Finados se tem o costume de decorar com flores os túmulos nas igrejas e nos cemitérios e são acesas milhares de velas. No dia 1º de novembro se comemora a festa de Todos os Santos, que celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. No dia 2 de novembro se celebra todos os que já morreram.
Fonte: Assessoria ISA.