fbpx

Cultura africana é destaque durante Festa Junina da Educação Infantil

Os alunos do Ensino Infantil do Instituto Santo Agostinho realizaram na última sexta-feira (19) a tradicional Festa Junina. As festividades aconteceram no ginásio do ISA a apresentaram uma mescla dos ritmos nordestinos e africanos, tendo como base o tema da festa: “África: Mistura de raças”.

infan_festajun2
Cultura Africana

Durante o evento, os pais e familiares assistiram as apresentações baseadas tanto nas tradicionais canções da cultura local, como também danças características da cultura africana. Essa iniciativa faz parte do “Projeto África”, realizado pelo Instituto em parceria com o UNO internacional, com o objetivo de ressaltar as singularidades inerentes à cultura africana.

infan_festajun1

Dessa forma, as crianças podem conhecer através de danças, brincadeiras e apresentações um pouco mais sobre a cultura nordestina, suas origens e principais características.

infan_festajun3

Através de atividades e eventos como esse, o Instituto Santo Agostinho objetiva aliar o valor do folclore brasileiro à ações éticas, concretas e, sobretudo, benéficas a melhoria da vida.