GESTÃO E PERFIL DE TRABALHO

O Instituto Santo Agostinho é escola-empresa com núcleo familiar que transmite estilos de administração/ideais, dos mantenedores aos sucessores. Isso, não descarta a busca de colaboradores fora do núcleo familiar para participar da equipe gestora, no entanto, temos com base um perfil e critérios de currículo habilidades, tais como: competência, ética, comprometimento e liderança.

Em nossa Escola são bem esboçadas as funções institucionais que resultam numa gestão participativa e compartilhada. Com representantes das Diretorias Geral, Pedagógica, Administrativa- Financeira, Recursos Humanos, Coordenações e Serviço de Orientação Educacional e Psicológico – SOEP, a equipe técnica que exerce a gestão da Escola pauta-se na cooperação, na sinergia e na partilha quanto à tomada de decisões.

Os professores e demais funcionários são concebidos como colaboradores agostinianos, sendo por um lado exigidos em matéria de profissionalização e incorporação ao nosso perfil, mas por outro lado estimulados à autonomia, depositários de confiança e autoformação.

Profissionais reflexivos que demonstrem aptidões para o saber fazer, ser, conviver, aprender e empreender, pilares da educação contemporânea – que sirvam de referências para os alunos, como agentes educativos, é o nosso ideal.