VIAGEM A PEDRO II – ALUNOS DO 5º ANO A e B

Nos dias 27/10 e 10/11 a Equipe Pedagógica acompanhada dos discentes das turmas do 5º ano A X B, realizaram uma Aula-Passeio, à Cidade de Pedro II, com o intuito de conhecer as condições históricas e geográficas, as características da cultura, costumes, religiosidade e a importância da exploração da Opala.
Na oportunidade, visitamos diferentes locais da cidade, entre eles, o MIRANTE DO GRITADOR, que está localizado na Serra dos Matões com altura de 280 metros e altitude de 730 metros acima do nível do mar. È uma cidade privilegiada com um clima ameno, sua temperatura varia de 28º C e 30º C ao dia e 20º C a 16º C á noite.
A cidade tem como principal economia a extração de pedra semipreciosa, com destaque para as minas de Opala, que são as mais belas e puras encontradas no solo brasileiro. Destaca-se também pelo artesanato a base do fio de algodão que dá origem a belas tapeçarias, é uma cidade de povo acolhedor.
Fomos bem recepcionados na Pousada Rústica, onde degustamos um delicioso almoço e um momento inesquecível de lazer, com banho de piscina. Em seguida, fomos ao City Tour, onde tivemos a oportunidade de conhecer os casarões históricos, mini-fábricas de lapidação da Opala, lojas de artesanatos e joalherias.
Vale ressaltar ainda, a alegria e satisfação das crianças ao participar de todos os momentos durante a viagem, inclusive das surpresas e brincadeiras diversificadas.

Veja Fotos: