Projeto Zica Zero do ISA promove aula passeio na zona sudeste de Teresina

Na manhã de hoje, os alunos do 7º ano dos turnos manhã e tarde, conheceram algumas galerias a céu aberto existentes no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

A aula passeio teve como principais objetivos levar nossos alunos a conhecerem os impactos causados pelo descarte incorreto do lixo e os prejuízos à natureza, possíveis habitats de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a poluição dos rios com a água que é despejada e os diversos riscos que a população corre ao viver nas proximidades dessas galerias.

Durante a aula passeio, ministrada pelo professor de Ciências Carlos Augusto, foi possível perceber a grande circulação de agentes de epidemia na área, através também da visitação de casas, momento em que nossos alunos puderam agir através da conscientização da população.

A fim de colaborar na conscientização da comunidade e ajudar a minimizar os prejuízos causados pela epidemia do vírus zika, os alunos do ISA darão continuidade ao projeto Zica Zero através da exposição de cartazes educativos direcionados ao que eles vivenciaram.