Projeto ISAmar: Zika Zero premia as melhores redações da 3ª série do Ensino Médio

No dia 07 de março , durante o intervalo,  no ginásio poliesportivo do ISA,  o coordenador do projeto ISAmar 2016: Zika Zero, premiou as três melhores redações da 3ª série do Ensino Médio, que teve o título:   Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes Aegypti?

A temática foi escolhida pela profª. Rizele Leal para ser a proposta da 1ª avaliação mensal de Redação , pois  além de ser um assunto da atualidade, também é o tema tratado pelo projeto na  instituição. As redações dos nossos alunos são sempre corrigidas como os mesmos padrões avaliativos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pois acreditamos que o aluno que pratica, faz sempre o melhor e por isso, muitos alunos de 2015 chegaram ao patamar de 940 pontos na redação do ENEM.

As melhores redações foram das seguintes alunas: Andressa Kelly Lima Moura, Maria Helena Mascarenhas e Leticia Lorene Aguiar. As alunas dizem que o segredo de uma boa redação é ler, compreender o que se lê, saber reelaborar, argumentar e contra argumentar em relação ao que se leu e ainda conseguir colocar o seu posicionamento na forma de um texto escrito dentro das normas da língua portuguesa.