Projeto Celebrations é realizado com alunos do 7º ano

Foi realizado nos dias 11 e 12 de Novembro, em sala de aula, com os alunos do 7º ano, turnos manhã e tarde, o projeto “Celebrations” que visou aproximar os alunos da comemoração das datas de maior relevância no calendário e na cultura dos países de língua inglesa, principalmente dos Estados Unidos.

Na unidade 7 do livro, é apresentada uma destas datas o “Independence Day”. A partir dela, foi proposto aos alunos buscar, pesquisar e aprender mais sobre outras datas tradicionais como o Halloween, Thanksgiving e Valentine’s Day.

Muitas destas datas são conhecidas pelos alunos através da mídia e pesquisar sobre as mesmas foi uma forma de aproximar e entender um pouco mais. Conhecer os elementos típicos e culturais de outro país nos faz indivíduos mais tolerantes ao nos deparamos com o real sentido do que aquela cultura nos traz. Além disso, não podemos dissociar o ensino de línguas à cultura dos países que os falam.

Os alunos apresentaram seus trabalhadores de forma diversificada e ilustrativa trazendo para sala as várias formas de como estas datas são comemoradas nos países de língua inglesa.

Vejamos os registros deste evento pedagógico: