Professor Marcelino Nascimento recebe título de cidadania Teresinense

Na manhã de hoje (15), o Diretor Geral e proprietário do Instituto Santo Agostinho recebeu o título de cidadão Teresinense no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. A homenagem foi proposta pelo nobre Vereador Paulo Roberto da Iluminação, grande defensor da região do Grande Dirceu.

Muito emocionado, professor Marcelino agradeceu ao Vereador e amigo Paulo Roberto da Iluminação, o responsável direto pelo título com que foi agraciado, aos demais Vereadores de Teresina, que votaram favoravelmente à aprovação da honraria e todos os amigos e familiares presentes.

“Quero enfatizar que recebo esta homenagem com muita humildade, absolutamente consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas da conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social, ao longo do tempo.”

Natural de Picos-PI, professor Marcelino veio para Teresina ainda com 6 anos de idade trazido por sua mãe, juntamente com suas duas irmãs. Por sua experiência da vida, sua mãe, D. Rosa, logo visualizou a importância de proporcionar aos filhos melhores oportunidades, então escolheu a capital Teresina como Cidade-Mãe para formação, educacional e profissional dos filhos. Formado em História pela Universidade Federal do Piauí, Marcelino foi professor de diversas escolas privadas de Teresina bem como da Universidade Estadual do Piauí. Há 15 anos, fundou seu grande sonho, o Instituto Santo Agostinho – Escola privada localizada na região do grande Dirceu que hoje é a maior da região.

O vereador Paulo Roberto declarou que Marcelino é um grande amigo e que merece a homenagem. “Com ele sempre mantive um amizade e ele é merecedor do título porque sempre contribuiu com a cidade, em especial à região do Grande Dirceu, levando para o bairro uma educação de qualidade.”