ISA irá utilizar Tablets no conteúdo programático em 2014

Em 2014, O Instituto Santo Agostinho (ISA) irá implantar definitivamente a utilização de Tablets no conteúdo programático escolar. Essa mudança acontecerá com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Com a nova tecnologia, os pais que comprarem os livros impressos ganharão a versão digital.

Nos livros digitais, assim como os impressos, também irão conter atividades com espaço para os alunos responderem questões. Porém, não serão abandonadas as atividades impressas, bem como as provas e trabalhos.

De acordo com Marcelino Nascimento, diretor do ISA, na escola será construído um espaço, em que serão guardados os aparelhos móveis. “Será oferecida ao aluno a opção de estudar tanto com o livro impresso, tradicional, como por meio de tablets, o que traz em si mais comodidade e praticidade. Dessa forma, o aluno não irá necessitar trazer mochila, além disso, essa tecnologia proporciona maior interação entre professor e aluno, oportunizando a melhora do ensino e aprendizagem”, afirma o diretor.

O aluno terá acesso à internet na escola, mas somente nos horários de intervalo. Os responsáveis deverão adquirir o tablet.

Dessa forma, o Instituto Santo Agostinho busca, através dessas práticas, contribuir para formação de alunos competentes.