Instituto Santo Agostinho participa de Comissão do Currículo do UNOi

Visando debater e apresentar propostas a fim de trazer mudanças significativas na grade curricular dentro do contexto atual, diversas escolas parceiras do UNO internacional, inclusive o Instituto Santo Agostinho, promoveram um grupo de estudo denominado “Comissão do Currículo”.

comissao_uno1

Essa comissão realizou reuniões esporádicas onde foram colocados em pauta diversos aspectos referentes à educação no contexto atual, por exemplo, a utilização de novas tecnologias dentro de sala de aula, ensino bilíngue, entre outros pontos.

O encerramento aconteceu no dia 06 de maio na cidade de São Paulo e reuniu representantes das escolas parceiras do UNOi. Na ocasião os gestores apresentaram propostas e resultados das discussões realizadas ao longo dos debates sobre a grade curricular. “Para mim essa foi uma experiência enriquecedora enquanto profissional de pedagogia, pois dessa forma pudemos destacar a importância da adequação do currículo aos tempos atuais”, destacou Corina Cerqueira, diretora pedagógica.

Através de debates como esse, o Instituto Santo Agostinho ressalta a importância de desenvolver projetos visando potencializar as práticas pedagógicas para a formação do educando de acordo com o contexto social atual.

Confira o depoimento de Corina Cerqueira durante o Encerramento da Comissão de Currículo, além de um vídeo institucional sobre esse grupo de estudo clicando nos links a seguir:

Depoimento de Corina Cerqueira

Vídeo sobre Comissão do Currículo