Alunos do Ensino Fundamental II promovem Exposição Temática de História

Os alunos do Ensino Fundamental II – 7º ao 9º Tarde – promoveram na tarde de ontem, uma exposição da temática referente aos conteúdos da disciplina de História, ministrados pelo Prof. Antônio Vieira.

No primeiro momento, todos os alunos visitaram o ambiente de exposição dos cartazes, que contavam um pouco da trajetória de cada acontecimento histórico que iriam conhecer.

Os alunos do 7º Ano apresentaram o tema: Feudo e Patrimônio de São Pedro . A exposição do trabalho teve como produção, duas maquetes que retrataram algumas características do feudalismo e a praça do Vaticano.

Ficou por conta do 8º Ano, o tema: Legado Cultural africano, que resgatou elementos da herança cultural africana que são encontrados frequentemente em nosso dia a dia como comidas, utensílios, instrumentos musicais e a dança. Para culminância dessa temática, tivemos a palestra “ Capoeira é luta ou dança?” no ginásio da escola,  com o mestre de capoeira Paulo, Ex-aluno do ISA, que participa  atualmente  do Grupo Cordão de Ouro. Ele apresentou diversos instrumentos, musicalidades e gingados. E, considerando a campanha 2016 da ONU ( Organização das Nações Unidas) – o Ano Internacional das Leguminosas, nutrição e sustentabilidade no mundo – os alunos produziram uma deliciosa feijoada, comida típica africana.

Para finalizar o evento, tivemos a exposição “ Grande Guerra”  com os alunos do 9º Ano, que apresentaram um caprichado cenário de um dos maiores acontecimentos da história mundial. A estrutura mostra o campo de guerra e os combatentes em batalha. Na composição foram expostas fotos e símbolos marcantes da ocasião.

O ISA acredita que atividades práticas são essenciais para o processo ensino-aprendizagem.