Etnias no Brasil é tema de exposição realizada pelos alunos dos 7º Anos A/B

Durante essa semana, a prof. Orleide que ministra as aulas de Geografia para o fundamental II, promoveu o protagonismo entre os alunos do 7º Ano, através de um trabalho expositivo e prático acerca da temática Miscigenação de raças no Brasil.  Os trabalhos contaram com apresentações de slides, cartazes, adereços e comidas típicas das três raças  formadoras da população brasileira que são  os índios, os brancos (europeus) e os negros.

A temática foi escolhida por abranger os conteúdos expostos no livro didático trabalhado, sendo enriquecedora para apontar as principais contribuições, características e culturas trazidas por cada  etnia.  Segundo a amostragem dos trabalhos, podemos perceber como a sociedade contemporânea é o resultado prolongado desse processo de miscigenação, assim como influencia até hoje o nosso vocabulário, vestimentas, costumes, comidas entre outros hábitos adquiridos, não menos importantes por não serem citadas.

Ao final das apresentações os alunos fizeram a degustação das comidas típicas trazidas como: macaxeira, mingau de milho, frutas, sucos, bolo de massa branca afim de, na prática, poderem identificar a origem dos mesmos e socializarem o modo de produção, desde o plantio, colheita, preparação e consumo.