Espetáculo Circense diverte a Educação Infantil do ISA

Comemoramos todo dia 27 de março o dia do Circo, em homenagem ao palhaço Piolin (Aberlado Pinto), denominado o Rei dos Palhaços e um dos pioneiros na arte de levar aos lares brasileiros diversão, com uma enorme criatividade cômica, habilidade ginasta e equilibrista, de forma bem característica pois sempre se apresentava com a cara pintada, bem humorado e com roupas engraçadas.

A origem do circo é indeterminada, mas deixou vários registros por meio da pintura por onde passou China, Egito, Roma entre outros lugares do mundo. Entretanto, seu propósito sempre foi o mesmo, divertir seus telespectadores. As apresentações na época, aconteciam em praças, feiras, entradas de igreja onde eram feitos os malabares e as mágicas. Somente em 1770, na Inglaterra, a estrutura do circo que conhecemos hoje foi apresentada ao público.

E para dar continuidade a essa história de alegria e magia, a Educação Infantil coordenada pela profª. Luanna Eulálio, promoveu ontem (15 de março),a culminância do projeto Circo, trazendo para os alunos uma apresentação circense. Durante o projeto, foram exploradas diversas  habilidades nas atividades de sala e casa, através da pintura de desenhos, música de circo, história entre outras que puderam ser vistas durante o espetáculo.