fbpx

Encenação da Paixão de Cristo – ISA/2016 emociona público

Os alunos do Instituto Santo Agostinho realizaram na última terça-feira, 22 de março, no ginásio da escola, um espetáculo de arte, fé e amor emocionando centenas de pessoas com a encenação teatral da Paixão de Cristo, um evento tradicional da Semana Santa, que mostra a vida, paixão, morte e a ressurreição de Jesus.

A encenação em nossa Instituição chega à sua 15ª edição, mostrando que apesar de ser uma história conhecida por muitos, a emoção continua sendo a mesma, propondo assim uma reflexão sobre a fé.

A abertura do evento contou com a apresentação do coral com as vozes dos alunos 5º ano e regido pelo professor de música Francisco Rodrigues e o músico Kerly. O coral cantou o Hino oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que esse ano inspirou a escolha do nosso tema “Compaixão – Páscoa Ecumênica 2016”.

A dramatização mostrou  importantes passagens bíblicas como a santa ceia, a traição de Judas, a oração no monte das Oliveiras, Jesus carregando a cruz, a crucificação e a ressurreição. O evento contou com aproximadamente 80 integrantes, dirigidos pelo Coordenador Científico Cultural, Edvan Calixto.

O espetáculo levou ao público o verdadeiro significado da páscoa que é o momento de renascimento e renovação. É o tempo de celebrarmos a vida nova. É o tempo de permitirmos que o amor e os bons sentimentos renasçam principalmente em nossos corações e que tenhamos consciência de nossos atos e pensamentos, buscando  sempre o nosso  melhor, para que isso reflita em luz e amor em nossas vidas e a todos que nos cercam.

Um dos momentos mais marcantes foi o coral  recitando uma linda mensagem de reflexão em busca da paz,   “ É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm… nas crianças. A gente tem que arrumar um jeito de deixar pra eles um lugar melhor. Para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Pense bem!

Para encerrar a noite, os alunos cantaram A Paz (Heal the World) de Michael Jackson e regravada pelo Roupa Nova no Brasil. Um tributo à Paz no Mundo, por uma Nova Consciência, pelo Respeito às Diferenças, à Vida, aos Direitos Humanos, pelo Amor Fraterno.