Educação e Fé na Perspectiva Socioemocional

Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, é o momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos nobres. Motivados pela comemoração da Semana Santa, o Instituto Santo Agostinho, convidou sua comunidade educativa para partilhar momentos de reflexão e espiritualidade na manhã do último sábado (09), em nosso espaço ecumênico.
Parte da Família Agostiniana participou de uma linda cerimônia religiosa ao som das belas palavras e cânticos conduzidos por nosso professor Francisco Júnior, sua esposa Nádia Regina juntamente com o percussionista Josy Luiz. A celebração foi inicialmente conduzida pela psicopedagoga Vera Lúcia que em seguida deu espaço ao Padre Adão Cruz.
Durante a celebração, nossos colaboradores puderam realizar um ritual de bênçãos escrevendo em um papel os pontos considerados negativos em suas vidas e na escola para que depois fossem queimadas, assim, as chamas e a fumaça levariam para longe tudo de negativo que estivessem por perto.
Na ocasião o Padre Adão Cruz purificou e abençoou a nossa Escola, e também citou a campanha da Fraternidade 2022 que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação”, com o objetivo de promover um diálogo sobre a educação, à luz da fé cristã, além de propor caminhos em direção a um humanismo total e solidário.
Após o café da manhã, nossos colaboradores foram direcionados para um momento com os psicólogos (Lucas de Carvalho e Morgana Sayonara) que abordaram a educação socioemocional na nossa Escola.
Foi uma manhã que nos alimentou a alma, o coração e o corpo. Família que ora unida permanece unida. Aqui no ISA estamos sempre preocupados em disponibilizar momentos como este de fé e aprendizagem. Celebrar a Páscoa é celebrar a vida!

Confira abaixo alguns cliques.