Dia do Livro Infantil é comemorado em nossa Escola com o Sítio do Picapau Amarelo

A prática da leitura na infância é a porta de entrada para formar leitores crescidos mais compreensivos de si, do mundo e da sua realidade de uma forma lúdica e divertida. A literatura infantil tem o poder de despertar ideias criativas, ampliar vocabulário, desenvolver a linguagem oral e escrita bem como a memória, assim como tantas outras possibilidades que potencializam as crianças na sua vida adulta.

Ontem, 18 de Abril, dedicamos a data em comemoração ao dia do Livro Infantil, data escolhida por ser o dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, colosso da academia de letras, responsável por despertar o interesse pela literatura na vida de crianças e adultos.

O Instituto Santo Agostinho, a fim de contribuir para formação desses leitores, ainda na educação infantil, aplica diariamente o projeto A hora do Conto, momento que propicia os alunos a desenvolverem percepções e conhecerem livros da literatura nacional e clássicos da literatura infantil mundial.

Para celebrar esse dia tão importante, os alunos da Educação Infantil, sob coordenação da profª. Luanna Eulálio, puderam prestigiar no auditório da Escola o musical e o filme do “Sitio do Picapau Amarelo”, adaptação da principal obra de Monteiro Lobato. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil.