fbpx

Dia do Bibliotecário e a Importância dos Livros na Formação dos Alunos

 

Hoje (12 de março), comemoramos o dia do bibliotecário. Este dia foi oficializado em 1980 como forma de homenagear o primeiro bibliotecário concursado do Brasil, Manuel Bastos Tigre. O bibliotecário é aquele que reconhece o valor dos livros para a sociedade e a importância da leitura no desenvolvimento pessoal e profissional do cidadão.

Aqui no Instituto Santo Agostinho dispomos de uma excelente biblioteca localizada no Espaço de Convivência Professor Marcelino Gonçalves do Nascimento. Este espaço que leva o nome do fundador da nossa Escola, é completo e pensado para que os alunos tenham um maior conforto e um grande acervo bibliográfico disponível para auxiliar em pesquisas. O ambiente conta também, com uma sala equipada com cabines individuais de estudos e uma sala/espaço Maker, ambiente onde a imaginação e a criatividade tomam conta.

Adriana Varão é um dos nomes por trás da nova Biblioteca Manoel Furtado. Atualmente, ela trabalha em nossa Escola desenvolvendo processos técnicos e incentivando a leitura.

              “Ao se depararem com a biblioteca, os alunos ficaram encantados, já foram de imediato perguntando se poderiam levar os livros para casa. Eles adoraram a estrutura e a diversidade de títulos do acervo bibliográfico.”  – Adriana Varão

De acordo com a bibliotecária, a procura por livros é alta e todos os alunos possuem livre acesso às estantes, alguns também fazem grupos de estudo nas salas disponíveis no Espaço. A nossa biblioteca dispõe de um ambiente atualizado com diversos títulos, entre eles: livros didáticos, paradidáticos, científicos, periódicos.

A leitura desperta o conhecimento e abre portas para a imaginação.

Confira aqui algumas fotos da nossa biblioteca.