Dia da Escola: Há 21 Anos Educando e Transformando Vidas

Hoje (15 de março) é comemorado o dia da escola, celebrando uma das instituições de maior importância para a formação educacional. Há 21 anos nós do Instituto Santo Agostinho fazemos da educação um elo que aproxima e transforma.

Nossa Escola foi fundada no ano de 2001, pelo Professor e historiador Marcelino Gonçalves do Nascimento que buscava integrar uma educação de qualidade e alicerçar um espaço em que partilhassem com educadores e alunos a sua intencionalidade educativa, norteado pela filosofia do nosso Patrono Santo Agostinho.

Localizado no grande Dirceu, o Instituto Santo Agostinho é a maior Escola da Região Sudeste de Teresina com cerca de 7.376.78 metros quadrados de área total, sendo referência de ensino ocupando 9° lugar no ranking das Escolas Piauienses em Redação. Atualmente, trabalhamos com crianças e jovens nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e  Pré-Enem. Oferecemos mais de 15 serviços educacionais, entre eles: o ensino bilíngue, a musicalização, cultura Maker, projeto socioemocional LIV, orientação vocacional, robótica, entre outros. Além disso, somos a primeira escola privada em tempo Integral da região, possuindo uma estrutura especial (incluindo refeitório e dormitórios amplos e climatizados) visando maior conforto para os nossos alunos.

Aliando uma educação de qualidade à praticas esportivas, ofertamos atividades extracurriculares aos nossos alunos: judô, ballet, futsal, vôlei, natação e beach tênis.  Nossa Escola busca sempre trabalhar a verdade, a justiça e a paz como elementos cotidianos que se tornam virtudes para a vida. É aqui, que nossos alunos aprendem a viver, descobrir e transformar.

Confira abaixo algumas fotos das nossas instalações.