Dança e valorização da cultura africana são destaques da Festa Junina do ISA

Encerrando as festividades referentes ao mês de junho, os educandos do Instituto Santo Agostinho participaram no dia 27 da tradicional Festa Junina. A festividade aconteceu na casa de shows Kangaço e teve como tema central: “África: Mistura de raças”. Essa temática faz parte do Projeto África, realizado em parceira com o UNO internacional, visando apresentar aos alunos a importância da cultura africana.

festa_junina1

O evento contou com a presença de alunos, responsáveis e toda a comunidade escolar, que prestigiaram a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental I, que venceram a disputa de danças típicas realizada no dia 20 de junho.

festa_junina3

Em seguida, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, cujas performances continham traços da cultura nordestina, mescladas aos ritmos africanos, destacando traços e aspectos que permeiam e influenciaram a cultura local. Após as apresentações os convidados curtiram o show da banda de forró “Eita Pegada”.

festa_junina2

Dessa forma, o Instituto Santo Agostinho estimula a formação de indivíduos conscientes, partícipes e transformadores do meio onde estão inseridos, valorizando ainda mais essa importante tradição brasileira.