Caminhada do combate ao Aedes Aegypti é realizada por alunos do ISA

O Instituto Santo Agostinho, por meio do projeto Zika Zero, promoveu uma caminhada na última sexta-feira, às 16h, na Avenida Joaquim Nelson, uma das avenidas principais da zona sudeste de Teresina. A caminhada teve por objetivo levar orientações à população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de diversas doenças que podem levar à morte.

De forma didática e, com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Strans, Armazém Paraíba e Policia Militar, nossos alunos e professores alertaram a toda a comunidade presente, a responsabilidade que temos na prevenção desse mosquito dentro e fora de nosso domicilio.

Em meio à exposição de banners e entrega de panfletos,  foram distribuídas cerca de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas, com a finalidade de que as pessoas possam trocar a água parada dos vasos pelo plantio das mudas. A iniciativa não beneficia somente aos cuidados que devemos ter na prevenção da proliferação do mosquito pela água parada, mas também contribui para arborização da nossa cidade.

O coordenador do projeto, Edivan Calixto, destacou que a caminhada além do viés da ação social que se aplica em prol de todos,  enriquece a vivência educacional dos nossos alunos. A prova disso são os estudos acerca do assunto tratado, que foram expostos através de cartazes educativos e explicativos, música, cordel, caracterização, dramatização entre outros.

O Instituto Santo Agostinho agradece a cobertura jornalística realizada pela TV Assembleia, bem como parabeniza o engajamento dos nossos alunos e professores na realização do evento.

O projeto terá continuidade durante todo o mês de abril, reforçando a importância desse trabalho na vida de todos.