Alunos participam do “Workshop das Profissões”

O ingresso ao Ensino Superior, e posteriormente ao mercado de trabalho, exige que o jovem esteja cada vez mais capacitado e acima de tudo ciente sobre a escolha feita acerca de sua profissão. Em virtude disso, os alunos do Ensino Médio do Instituto Santo Agostinho (ISA) participaram, no último sábado (16), do “Workshop das Profissões”.

workshop_fsa1

Esse importante evento acadêmico é realizado pela Faculdade Santo Agostinho e reuniu educandos de diversas escolas da rede pública e particular de Teresina. Durante o evento, os alunos do ISA puderam conhecer de modo mais abrangente os cursos, sua carga horária, disciplinas ofertadas, atuação no mercado de trabalho, entre outros aspectos acadêmicos e sociais que permeiam cada profissão.

workshop_fsa2

De acordo com Edivan Calixto, coordenador do Ensino Médio do Instituto Santo Agostinho, essa é uma oportunidade para os jovens obterem mais informações sobre os cursos e a partir disso ter uma escolha mais assertiva sobre sua carreira profissional. “É muito satisfatório trazer os alunos para participar do Workshop das Profissões. O evento já virou uma data marcante no calendário escolar, os alunos ficam aguardando a sua realização e criam muitas expectativas”, afirmou o professor em entrevista à assessoria da Faculdade Santo Agostinho.

workshop_fsa3

Através da participação em eventos acadêmicos e socioculturais, o ISA propõe para os educandos discussões e esclarecimentos sobre as diversas formas de profissionalização, visando assim contribuir para a sua inserção no mercado de trabalho.