Alunos do ISA realizam projeto “Miniempresa”

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Instituto Santo Agostinho (ISA), em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Junior Achievement estão realizando o projeto “Miniempresa”, que consiste em apresentar aos alunos temas atuais, mostrando benefícios, além das complexidades do universo empreendedor.

miniempresa_isa (2)

O projeto acontece em 15 semanas, em que os educandos passam a exercer a função de miniempresários e aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Esse projeto objetiva capacitar os alunos para o mercado profissional.

Na escola, foi criada a empresa “Recycled Wood S/A”, que comercializa luminárias ecológicas, na qual são confeccionadas com palitos de madeira. “Esse projeto é muito importante, pois viabiliza aos alunos aprendizagem sobre carreira, além de preparar para o mercado de trabalho”, afirma Jefferson Oliveira, funcionário da Recycled Wood.

CLIQUE AQUI E VEJA ÁLBUM DE FOTOS

De acordo com Corina Cerqueira, diretora pedagógica, essas iniciativas são fundamentais. “Esse projeto visa instrumentalizar esses jovens empreendedores sobre habilidades fundamentais para o amadurecimento e profissionalização no direcionamento da escolha profissional, ou seja, como funciona uma empresa, suas questões burocráticas”, conclui.

miniempresa_isa (5)

No fim do projeto, ocorrerá uma exposição com todo material confeccionado pela empresa formada pelos alunos do Instituto Santo Agostinho (ISA).