Alunos do ISA apresentam peça sobre Shakespeare na UFPI

Nesta segunda-feira, (25), os alunos da 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental do Instituto Santo Agostinho (ISA), na Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram do VIII Festival Shakespeare, com o tema “As mil faces de Shakespeare”. Esse evento tem como objetivo promover a integração entre as línguas, especialmente entre o português e o inglês. William Shakespeare foi o maior poeta inglês da história e contribuiu com a inserção de mais de 13 mil palavras no vocabulário inglês.

peca_ufpi_isa-4

Na ocasião, os alunos apresentaram a peça “That´s not just another Shakespeare Play”, cujo o texto é de autoria de Ricardo Oliveira, professor de Inglês do ISA. “Essa dramatização, que conta com as principais personagens presentes em toda obra desse autor, destaca a relação homem-mulher que Shakespeare inseria em seus livros”, afirma o professor.

CLIQUE AQUI E VEJA ÁLBUM DE FOTOS

Ainda segundo Ricardo, essa atividade reforça no educando um aprofundamento na obra do escritor. “Com essa apresentação, os alunos realizaram diversas pesquisas sobre o autor e a época em que ele viveu. Os alunos demostraram domínio durante toda realização dessa atividade”, conclui.

O Instituto Santo Agostinho busca, através dessas práticas, contribuir para formação de leitores competentes e reforça seu papel social na educação dos alunos.