“A arte do lixo”

O Brasil produz 240 mil toneladas de lixo por dia. O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e ao perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados existirem, mais lixo será produzido, como embalagens, garrafas, etc.
Como a finalidade de tornar as pessoas mais responsáveis pelo lixo que produzem, aconteceu no ISA, dia 04/06/11 (sábado), uma oficina de reciclagem desenvolvida pelos professores Carlos Augusto (Química e Ciências), Rayssa (Artes) e Orleide (Geografia). A oficina fez parte da culminância do projeto “A arte do lixo” onde foram confeccionados lindos arranjos florais através de garrafas pets.

A reciclagem é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de aproveitar os restos de materiais e reutilizá-los no processo de produção de que saíram. Eles são desviados, coletados, separados e processados para serem utilizados como matéria-prima na fabricação de novos produtos.
A reciclagem de materiais é muito importante, tanto para diminuir o acúmulo de dejetos, quanto para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Além disso, reciclar causa menos poluição ao ar, à água e ao solo.
O projeto contou com a colaboração dos insrtrutores Antônio Augusto Mendes (Meio Norte) e Maria Ivone e foi voltado para os alunos da 5ª Série do Ensino Fundamental.

Confira as fotos do evento:

Fonte: Coordenação