fbpx

Bilinguismo no ISA

O aprendizado de uma segunda língua nos primeiros sete anos de vida gera uma significativa elasticidade mental para a criança. Curiosa e aberta às novidades, ela se torna fluente em pouco tempo, adquire destreza com idiomas em geral, constrói um repertório linguístico diferenciado e ainda adquire a possibilidade de vivenciar a diversidade cultural. Mais que isso, há diversos estudos, como o desenvolvido com 200 jovens, pelo Grupo de Investigação em Neurociências da Universidade de Barcelona (Espanha), que aponta uma maior capacidade de concentração entre pessoas que falam dois ou mais idiomas. Além de ter competências e habilidades em duas línguas, a pessoa precisa saber em que momentos e situações usar cada uma delas e discernir o termo a ser empregado. Isso requer atenção e treino que, como indicam estudiosos, acabam sendo transportados para outras situações da vida.

Procurando sempre inovar e oferecer cada vez mais oportunidades e ensino de qualidade para seus alunos, a partir de 2015 o Instituto Santo Agostinho será Bilingue. Da Educação Infantil ao 9º Ano nossos alunos terão diariamente aulas em inglês. Utilizando o que há de mais avançado em pedagogia, tecnologia, conteúdos, bilinguismo, avaliação e formação docente, nossa escola fará uso do excelente material oferecido pelo Uno Internacional através dos programas SE (Sistema Educativo por Competências) e BE (Bicultural English Program).

Para tanto, nossa equipe pedagógica  já está passando por treinamentos e aprimoramentos. Neste último dia 18 de Outubro, a  Coordenadora Bilíngue Elineuda Sena, juntamente com o professor Ricardo Oliveira participaram de um encontro em São Paulo sobre o programa BE. No encontro, nossos professores puderam trocar informações com profissionais bilingues de várias escolas do Brasil que já usam o projeto, coaches do Unoi e ainda entender como se dará o funcionamento dessa nova iniciativa em nossa instituição.

Quaisquer dúvidas sobre essa novidade para 2015, queiram por gentileza procurar nossa Diretora Pedagógica Corina Cerqueira ou acesse http://www.unoi.com.br  para conhecer mais sobre o projeto.
Vídeo UNO INTERNACIONAL

 https://www.youtube.com/watch?v=EaJiKc5OuRQ