15 de Março – Dia da Escola

Hoje, 15 de março, é dia de comemorar aquela que tanto nos ensina: a escola! No Brasil, as primeiras escolas foram dirigidas pelos jesuítas, no século XVIII e o termo escola vem do grego “skholê” que significa lazer ou descanso, a explicação é que na Grécia antiga só quem tinha tempo livre, quem não tinha obrigações com o trabalho braçal, podia se dedicar aos exercícios físicos e mentais.

Depois da família, a escola é o primeiro grupo social que pertencemos, nela aprendemos a interagir com pessoas, conhecer novos amigos, respeitar os outros entre outras contribuições. Afinal de contas, a escola é uma fonte inesgotável de conhecimento, formal e informal.

Atualmente, é possível buscar informações de diversas fontes, principalmente da internet e dos meios de comunicação, como TV, rádio, jornais, etc. Mesmo em casa, já pequenos, recebemos de nossos pais ou familiares algumas orientações sobre a escrita e a leitura e informações sobre o cotidiano. No entanto, é por meio da escola que todas essas orientações e informações são sistematizadas, contribuindo, assim, para o aprendizado pessoal, profissional e social.

A equipe educacional do ISA, visa proporciona aos seus alunos não só uma educação de qualidade, mas também reconhecer o papel importante da cidadania, contribuindo assim para uma sociedade mais igualitária.